Por muitos e muitos anos, os cavernosos viveram na escuridão. Suas cavernas eram seguras apesar dos dinossauros, tigres dente de sabre e mamutes que habitavam seu mundo. Apenas um raio de luz iluminava suas vidas: ele refletia sombras de um mundo desconhecido que, segundo as lendas, os aguardava no futuro. Mas Gruga Gristone nunca se preocupou com isso! O líder do povo das cavernas estava muito ocupado vivendo o presente e organizando seu momento favorito: a COMILANÇA. Era uma tradição dos cavernosos se reunir para um GRRRanquete generoso com tudo que há de bom e do jeitinho das cavernas: cru! Pelo menos era assim que funcionava… até a descoberta que mudou tudo. |
Pouco tempo atrás, enquanto se preparavam para a comilança de cada dia, os cavernosos perceberam que o raio de luz que os iluminava parecia mais brilhante. Curiosos, resolvemos investigar. Notaram que a luz vinha de cima e, então, escalaram as pedras que cobriam as cavernas. De repente, encontraram a fonte da luz! Era uma forma misteriosa e brilhante que dançava sem parar. Isso mesmo: eles tinham acabado de descobrir O FOGO! E a descoberta transformou o ritual da comilança.
A culinária cavernosa já era saborosa antes, mas agora eles conseguem sapecar a carne de caça em uma pedra extremamente quente, o que deixa tudo muito mais saboroso. Isso sem falar nos POÇOS QUENTES: um poço com um creme delicioso e quente na versão salgada, perfeita para mergulhar legumes e coisas gostosas, e na versão doce, feita com uma fruta misteriosa que era impossível de comer crua: o cacau. Desde então, Gruga e os cavernosos decidiram abrir a caverna e convidar o povo da superfície para conhecer sua cultura e participar de um ritual de comilança completo. Sejam bem-vindos à ERA DO FOGO!